FAQ

Viajar com a American Tourister

Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Posso levar a minha mala na cabine do avião?
Medidas máximas para dimensão e peso da bagagem de cabine:

Comprar - Ajuda!

Como comprar?
Onde posso receber a minha encomenda?
Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
Quanto tenho de pagar de portes?
Entrega na loja?
Entrega no domicílio?
Posso cancelar a encomenda?
Tax Free

Preços

Qual a política de preços?
Os preços têm IVA incluído?
Foi detetado o erro num preço?

Pagamento

Quais as formas de pagamento disponíveis?
É seguro usar o cartão de crédito em compras online?
Por alguma razão o pagamento via cartão de crédito pode ser recusado?

Devoluções & Reembolsos

Qual o prazo para fazer uma devolução?
Como devolver uma encomenda?
Como sei se a devolução foi aceite?
Quando e como receberei o valor que paguei?
Devolução por danos de transporte durante a entrega?

Trocas

Qual no prazo para trocar um produto?
Como efetuo uma troca?

Garantia & Reparações

Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Qual a duração da garantia?
O que cobre a garantia?
O que não cobre a garantia?
É defeito de fabrico - dentro do prazo da garantia,
Não é defeito de fabrico - Dentro do prazo da garantia,
É defeito de fabrico - fora do prazo da garantia,
Preciso do comprovativo de compra?
Onde devo fazer a reparação da minha mala American Tourister?

Fechaduras & Chaves

Esqueci o código de segurança! Como desbloqueio a mala?
Como memorizar o código de segurança da mala?
Perdi as chaves da minha mala, o que devo fazer?
O que significa a sigla TSA?
O que é uma fechadura TSA?

Substituição de Peças

Que peças posso substituir?
Como posso encomendar peças de substituição?


Viajar com a American Tourister

Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Sempre que uma mala registada se perder, danificar ou atrasar deves apresentar reclamação ao balcão dos serviços no aeroporto ou no prazo de 7 dias a contar da data de entrega da bagagem (ou de 21 dias se tiver recebido a bagagem com atraso).

Consulta os direitos dos passageiros no site da Comissão Europeia - AQUI -

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Posso levar a minha mala na cabine do avião?
Sim, desde que cumpra as medidas exigidas pela companhia aérea. A orientação geral é que a bagagem de mão deve ter um comprimento máximo de 55 cm, largura de 40 cm e profundidade de 20 cm. Essas dimensões incluem rodas, alças, bolsos laterais, etc.

NOTA: A American Tourister não se responsabiliza se uma companhia aérea aplicar outras normas. Por favor, verifica as normas da companhia aérea onde vais viajar antes da viagem.

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Medidas máximas para dimensão e peso da bagagem de cabine:
COMPANHIA AÉREA DIMENSÕES MÁXIMAS (EM CM) PESO MÁXIMO (EM KG)
Aegean Airlines 56x45x25cm 8kg
Aer Lingus 55x40x24cm 10kg
Aeroflot 55x40x25cm 10kg
Aerolineas Argentinas 55x35x25cm 8kg
Aeromexico 56x36x23cm 10kg
Air Belgium 55x35x25cm 10kg
Air Canada 55x40x23cm 10kg
Air Caraïbes 55x40x20cm 12kg
Air Europa 55x35x25cm 10kg
Air France 55x35x25cm 12kg
Air India 55x40x20cm 8kg
Air New Zealand Max. 118 cm 7kg
Air Transat 51x40x23cm 10kg
ITA Airways 55x35x25cm 8kg
All Nippon Airways 55x40x25cm (Max. 115 cm) 10kg
American Airlines 56x36x23cm (Max. 115 cm) -
Arkia 55x40x20cm 7kg
Asiana Airlines 55x40x20cm (Max. 115 cm) 10kg
Austrian Airlines 55x40x23cm 8kg
Blue1 55x40x23cm 8kg
BMI 55x40x23cm 12kg
British Airways 56x45x25cm 23kg
Brussels Airlines 55x40x23cm 8kg
Cathay Pacific 56x36x23cm 7kg
Cebu Pacific 56x35x23cm 7kg
China Airlines 56x36x23cm 7kg
Condor 55x40x20cm 6kg
Corsair 55x40x23cm (Max. 115 cm) 12kg
Czech Airlines 55x45x25cm 8kg
Delta Airlines 56x35x23cm (Max. 114 cm) -
easyJet 45x36x20cm -
El Al 56x45x25cm (Max. 115 cm) 8kg
Emirates 55x38x20cm 7kg
Ethiopian 55x40x23cm (Max. 115 cm) 7kg
Etihad Airways 50x40x21cm (Max. 115 cm) 7kg
Eurowings 55x40x23cm 8kg
Finnair 55x40x23cm 8kg
Flybe 55x35x20cm 10kg
flyNiki 55x40x23cm 8kg
Germania 55x40x20cm 6kg
Great Dane Airlines 55x35x25cm 8kg
HOP! 55x35x25cm 12kg
Iberia 56x40x25cm 10kg
Israir 50x40x20cm 8kg
Japan Airlines 55x40x25cm (Max. 115 cm) 10kg
Jet Airways 55x35x25cm (Max. 115 cm) 7kg
Jet2 56x45x25cm 10kg
KLM 55x35x25cm (Max. 115 cm) 12kg
Korean Air 55x40x20cm (Max. 115 cm) 12kg
LAN 45x35x20cm 10kg
LOT 55x40x23cm 8kg
Lufthansa 55x40x23cm 8kg
Malaysia Airlines 56x36x23cm (Max. 115 cm) 7kg
Monarch 56x40x25cm 10kg
Norwegian 55x40x23cm 10kg
Olympic Airlines 55x40x23cm 8kg
Philippine Airlines Max. 115 cm 7kg
Qantas 56x36x23cm (Max. 115 cm) 10kg
Qatar Airways 50x37x25cm 7kg
Ryanair 55x40x20cm 10kg
Scandinavian Airlines 55x40x23cm 8kg
Singapore Airlines Max. 115 cm 7kg
South African Airways 56x36x23cm 8kg
Swiss 55x40x23cm 8kg
TAM 55x35x25cm 8kg
Tap Air Portugal 55x40x20cm (Max. 115 cm) 8kg
Thai Airways 56x45x25cm 7kg
Thomas Cook 55x40x20cm 6kg
Transavia 55x35x25cm 10kg
TUI 55x40x20cm 6kg
TUI Fly 55x40x25cm 10kg
Tunis air Max. 115 cm 8kg
Turkish Airlines 55x40x23cm 8kg
United Airlines 56x35x22cm (Max. 115 cm) 23kg
US Airways 56x36x23cm (Max. 115 cm) -
Vietnam Airlines 56x36x23cm (Max. 115 cm) 12kg
Virgin Atlantic 56x36x23cm 10kg
Vueling 55x40x20cm 10kg
Wizz Air 55x40x23cm 10kg
XL Airways 55x35x25cm 5kg

*A consulta desta tabela não dispensa a verificação das medidas em vigor na companhia aérea que vai viajar.

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Comprar - Ajuda!

Como comprar?
1. Através do menu superior podes aceder a todas as categorias de produtos – Malas de Viagem, Malas de Cabine, Malas para Portátil e Disney & Marvel –

2. Visualiza o(s) produto(s) que te interessa(m). O clique no artigo amplia a imagem e a informação sobre o mesmo: pormenor e traseira do produto, composição, cores disponíveis, dimensões, peso, garantia e preço.

3. Seleciona um artigo, escolhe a cor e quantidade e adiciona ao carrinho. Depois podes escolher entre continuar a comprar ou finalizar a encomenda.

4. Regista-te e finaliza o pedido.

5. Podes escolher entre recolher a encomenda numa das Lojas Oficiais Samsonite ou recebê-la numa morada conveniente para ti em Portugal.

6. Seleciona um método de pagamento: Cartão de Crédito, Paypal, Referência Multibanco, MBWay ou Klarna (pagamento em 3x sem juros)

7. E finaliza a encomenda.

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Onde posso receber a minha encomenda?
Podes receber a encomenda numa morada da tua preferência (domicílio, trabalho, etc.), ou numa Loja Oficial Samsonite!

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Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
Os prazos de entrega são de entre 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental. Nas ilhas dos Açores e Madeira, o prazo é cerca de 10 dias.

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Quanto tenho de pagar de portes?
RECOLHA NUMA LOJA SAMSONITEGRÁTIS
COMPRAS SUPERIORES A 39€GRÁTIS
COMPRAS INFERIORES A 39€3,99€

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Entrega na loja?
No caso de teres escolhido a opção de entrega na loja, informaremos a chegada da mercadoria à loja através de email.

NOTA: O prazo para recolher o artigo é 15 dias.

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Entrega no domicílio?
A transportadora fará a entrega na morada indicada entre as 9:00h e as 19:00h de dias úteis. Caso a entrega não seja concluída com sucesso serás notificado para o levantamento da mesma numa loja CTT mais próxima da morada indicada na encomenda.

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Posso cancelar a encomenda?
Para cancelar a encomenda deves o mais rápido possível entrar em contacto connosco!
Se por acaso já não conseguirmos interromper a entrega, deves iniciar o processo de devolução!

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Tax Free
No site www.americantourister.pt não dispomos do sistema Tax Free.

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Preços

Qual a política de preços?
Os preços são definidos pela Samsonite Europe (empresa detentora da marca American Tourister) para Portugal. O preço dos produtos são exibidos no site no momento de confirmares a encomenda e serão posteriormente confirmados na receção da confirmação de encomenda no teu email.

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Os preços têm IVA incluído?
Todos os preços têm incluído o valor do IVA em vigor.

NOTA: Ao preço do produto acresce o valor do envio, se aplicável.

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Foi detetado o erro num preço?
Se detetarmos um erro no preço de algum produto, serás informado o mais rapidamente possível e nessa altura poderás escolher se confirmas a encomenda com o preço atualizado ou se pretendes cancelar.

Se cancelares, devolveremos integralmente o valor debitado, pelo mesmo método de pagamento.

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Pagamento

Quais as formas de pagamento disponíveis?

  • Cartão de Crédito;
  • Paypal;
  • Referência Multibanco;
  • MB Way.
  • Klarna para pagamentos em 3 prestações


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É seguro usar o cartão de crédito em compras online?
Sim, o nosso sistema de pagamento via cartão, corre sob uma plataforma robusta e com vários níveis de segurança!

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Por alguma razão o pagamento via cartão de crédito pode ser recusado?
Sim, por um dos seguintes motivos:

    1. O cartão está caducado. Confirma a data de validade do cartão.
    2. O limite do cartão foi alcançado. Consulta o teu banco!
    3. Os dados introduzidos não são corretos. Confirma os dados e tenta novamente!
    4. Não tem ativo o serviço 3D Secure! Garante a segurança na utilização dos dados do teu  cartão em ambiente online com o serviço 3D Secure.

    Ativa o serviço, gratuitamente, junto do teu banco.

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Devoluções & Reembolsos

Qual o prazo para fazer uma devolução?
"O cliente beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos", nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Este prazo conta a partir do dia da receção da encomenda, consulta AQUI as regras estabelecidas pela União Europeia.

Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda, a partir da data de entrega.

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Como devolver uma encomenda?
Para proceder à troca ou devolução do(s) artigo(s) deves:

1. Entrar na tua área pessoal no site e preencher o formulário de devolução;
2. Seleciona a opção – A Minha Conta – aceder ao menu Devoluções e selecionar a compra e o produto a devolver;
3. Acondiciona a produto corretamente e fecha a embalagem com fita-cola;
4. Imprime os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
6. Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou numa Loja Samsonite (conforme selecionado anteriormente)

NOTA: Podes e deves usar a embalagem original, desde que não esteja danificada.

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Como sei se a devolução foi aceite?
Após a receção da embalagem nas nossas instalações, o departamento técnico procederá à análise do produto e serás informado!

NOTA: A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

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Quando e como receberei o valor que paguei?
No caso de uma devolução onde o produto está em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso e onde a comunicação tenha sido efetuada dentro do prazo estabelecido por lei será reembolsado num prazo máximo de 30 dias, de acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

A devolução será SEMPRE feita pelo mesmo método de pagamento usado na compra.

NOTA: A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

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Devolução por danos de transporte durante a entrega?
Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte são 24h desde a data da entrega!

Algum problema detetado (ex: embalagem exterior furada ou amolgada) contacta-nos e tira fotografias ao volume para analisarmos.

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Trocas

Qual no prazo para trocar um produto?
Beneficias do direito de devolver gratuitamente um produto com o qual não estejas satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda, a partir da data de entrega.

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Como efetuo uma troca?
Entra na tua área de pessoal no site e preenche o formulário de devolução;
            2. Seleciona a opção – A Minha Conta – acede ao Histórico de Compras e seleciona a compra e o produto a trocar;
            3. Acondiciona o produto corretamente e fecha a embalagem com fita-cola;
            2.5 Imprime os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
            2.6 Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou entrega numa Loja Samsonite (conforme selecionado anteriormente)

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Garantia & Reparações

Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Sempre que uma mala registada se perder, danificar ou atrasar deves apresentar reclamação ao balcão dos serviços no aeroporto ou no prazo de 7 dias a contar da data de entrega da bagagem (ou de 21 dias se tiver recebido a bagagem com atraso).

Consulta os direitos dos passageiros no site da Comissão Europeia - AQUI -

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Qual a duração da garantia?
A duração da garantia é variável entre produtos para um período de 2 a 5 anos, contando sempre a partir da data de compra.
Verifica o Certificado de Garantia do teu produto e o talão de compra.

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O que cobre a garantia?
Estão abrangidos pela garantia os defeitos de fabrico, do material e/ou decorrentes do fabrico dos produtos.

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O que não cobre a garantia?
A negligência na utilização do produto, acidentes, abrasão, exposição a temperaturas extremas, solventes, ácidos, água, desgaste normal ou danos de transporte.

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É defeito de fabrico - dentro do prazo da garantia,
1. O produto segue para reparação sem custos,
2. Se a reparação for tecnicamente impossível, terás direito a um produto novo igual,
3. Caso não exista produto igual, será sugerido um produto novo equivalente,
4. Se mesmo assim não ficares satisfeito, a American Tourister emitirá ao ponto de venda um crédito no valor do produto.

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Não é defeito de fabrico - Dentro do prazo da garantia,
1. O produto segue para reparação com um custo mínimo de 15€ (transporte e embalagem) e com um prazo médio de entrega de cerca de 1 mês.

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É defeito de fabrico - fora do prazo da garantia,
Esta situação verifica-se quando o período da garantia expirou ou quando não tem prova de compra.

O produto segue para reparação:
    1. Custo mínimo de 15€;
    2. Tempo de espera médio de cerca de 1 mês.

NOTA: Para produtos antigos a reparação não é garantida, pois estará sempre pendente da existência ou não de peças para substituição.

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Preciso do comprovativo de compra?
Para produtos dentro da data de garantia, precisaS do talão de compra (IMPRESCINDÍVEL)

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Onde devo fazer a reparação da minha mala American Tourister?
Para produtos dentro da garantia deves utilizar exclusivamente o Centro de Assistência Técnica American Tourister (CATAT) - Ver Aqui
NOTA: Apenas o CATAT determinará se o problema está ou não coberto pela garantia.

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Fechaduras & Chaves

Esqueci o código de segurança! Como desbloqueio a mala?
Antes de se deslocares a uma loja ou contactar a American Tourister deve seguir estes passos:

1. Tentar códigos “standard” que por vezes são colocados acidentalmente (0-0-0 ; 9-9-9 ; 1-1-1)

2. Tente as 999 combinações. É incómodo, mas verás que não demora mais do que 20 ou 30 minutos…e na maior parte dos casos não existe qualquer problema com o fecho, sendo apenas esquecimento ou confusão na memorização do código.

3. Se mesmo assim não conseguir, dirija-se a uma loja Samsonite ou agente autorizado American Tourister.

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Como memorizar o código de segurança da mala?
1. Remove a seta vermelha que está na fechadura da sua mala.

2. O código de fábrica está definido para 0-0-0. Escolha o seu código pessoal de 3 dígitos.

3. Localiza o botão ou a alavanca ao lado do mostrador.

NOTA: Pode ser diferente de linha para linha, nalguns casos é uma alavanca, noutros um botão.

4. Se for um botão, puxa-o na direção do mostrador sem largar, enquanto selecionas os números que correspondem ao código que escolhes-te.
Depois de selecionados os três dígitos, podes largar.

5. Se for uma alavanca, move-a para a sua posição mais baixa (alguns modelos para a direita e de seguida para cima), roda os mostradores para a posição que correta e, por fim, mova a alavanca para a posição inicial.

Pronto, a sua combinação de 3 dígitos está agora configurada.

Se precisar de ajuda adicional, por favor contacta-nos através do formulário - Aqui -  ou contacta para 253 606 070 ( 09:00 - 13:00 | 14:30 - 18:30 )

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Perdi as chaves da minha mala, o que devo fazer?
Quando perderes as chaves da tua American Tourister contacta-nos através do formulário - Aqui -  e envia-nos o nº que consta na fechadura. Iremos fazer os possíveis para tentar encontrar uma nova chave.

NOTA: No caso de modelos antigos, as chaves poderão estar descontinuadas.

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O que significa a sigla TSA?
Transportation Security Administration (TSA) é um órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela segurança nos transportes aéreos. Para mais informações visite o site AQUI

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O que é uma fechadura TSA?
A fechadura TSA, é um sistema de segurança global que permite aos agentes de segurança alfandegária abrir, inspecionar e retrancar a sua bagagem sem danos
Caso a mala tenha fechadura TSA, eles possuem uma chave mestra, abrem e verificam a bagagem e, por fim, colocam uma etiqueta de notificação para saber que a sua mala foi verificada.

Caso a tua bagagem não possua o sistema TSA, a abertura da mesma será feita com recurso à força e a TSA não se responsabiliza pelos danos causados.

NOTA: As chaves para as fechaduras TSA só estão acessíveis aos polícias alfandegários nos aeroportos aderentes.

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Substituição de Peças

Que peças posso substituir?

Consulta a tabela para ver que peças podes substituir e os respetivos preços.

DESCRIÇÃOPREÇO
Fecho de combinação16,00€
Rodas de mala/saco15,00€
Pega ou asa da mala de viagem
23,00€
Piton/Apoio18,00€
Cursor de fecho18,00€
Fecho de correr (mala de viagem)45,00€
Fecho de correr (saco/mochila)25,00€
Forro (mala de viagem)60,00€
Logótipo20,00€
Separador central (mala de viagem)25,00€
Trolley completo25,00€
Descodificar fecho de combinação15,00€
Desempenar malas rígidas25,00€
Limpeza e recondicionamento (mala de viagem)20,00€
Reparação de acessório de viagem15,00€
Reparação de trolley extensível15,00€

Envie-nos o seu pedido através do formulário do Serviço Pós-Venda | Assistência Técnica ou mensagem via WhatsApp: +351 935 541 735

(*): algumas peças não são possíveis de serem reparadas/incorporadas “em casa”, logo nestes casos não procedemos ao envio dos mesmos e a reparação terá obrigatoriamente que ser feita no Centro de Assistência Técnica American Tourister.

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Como posso encomendar peças de substituição?
Para enviarmos peças de substituição, deves fazer pedido através do formulário do Serviço Pós-Venda | Assistência Técnica ou mensagem via WhatsApp: +351 935 541 735 - Diz-nos o modelo da mala, que podes encontrar no certificado de garantia e/ou numa etiqueta de tecido dentro da mala.

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