FAQ
Viajar com a American Tourister
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Posso levar a minha mala na cabine do avião?
Medidas máximas para dimensão e peso da bagagem de cabine:
Comprar - Ajuda!
Como comprar?
Onde posso receber a minha encomenda?
Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
Quanto tenho de pagar de portes?
Entrega na loja?
Entrega no domicílio?
Posso cancelar a encomenda?
Tax Free
Preços
Qual a política de preços?
Os preços têm IVA incluído?
Foi detetado o erro num preço?
Pagamento
Quais as formas de pagamento disponíveis?
É seguro usar o cartão de crédito em compras online?
Por alguma razão o pagamento via cartão de crédito pode ser recusado?
Devoluções & Reembolsos
Qual o prazo para fazer uma devolução?
Como devolver uma encomenda?
Como sei se a devolução foi aceite?
Quando e como receberei o valor que paguei?
Devolução por danos de transporte durante a entrega?
Trocas
Qual no prazo para trocar um produto?
Como efetuo uma troca?
Garantia & Reparações
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Qual a duração da garantia?
O que cobre a garantia?
O que não cobre a garantia?
É defeito de fabrico - dentro do prazo da garantia,
Não é defeito de fabrico - Dentro do prazo da garantia,
É defeito de fabrico - fora do prazo da garantia,
Preciso do comprovativo de compra?
Onde devo fazer a reparação da minha mala American Tourister?
Fechaduras & Chaves
Esqueci o código de segurança! Como desbloqueio a mala?
Como memorizar o código de segurança da mala?
Perdi as chaves da minha mala, o que devo fazer?
O que significa a sigla TSA?
O que é uma fechadura TSA?
Substituição de Peças
Que peças posso substituir?
Como posso encomendar peças de substituição?
Viajar com a American Tourister
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Sempre que uma mala registada se perder, danificar ou atrasar deves apresentar reclamação ao balcão dos serviços no aeroporto ou no prazo de 7 dias a contar da data de entrega da bagagem (ou de 21 dias se tiver recebido a bagagem com atraso).
Consulta os direitos dos passageiros no site da Comissão Europeia - AQUI -
Posso levar a minha mala na cabine do avião?
Sim, desde que cumpra as medidas exigidas pela companhia aérea. A orientação geral é que a bagagem de mão deve ter um comprimento máximo de 55 cm, largura de 40 cm e profundidade de 20 cm. Essas dimensões incluem rodas, alças, bolsos laterais, etc.
NOTA: A American Tourister não se responsabiliza se uma companhia aérea aplicar outras normas. Por favor, verifica as normas da companhia aérea onde vais viajar antes da viagem.
Medidas máximas para dimensão e peso da bagagem de cabine:
COMPANHIA AÉREA | DIMENSÕES MÁXIMAS (EM CM) | PESO MÁXIMO (EM KG) |
Aegean Airlines | 56x45x25cm | 8kg |
Aer Lingus | 55x40x24cm | 10kg |
Aeroflot | 55x40x25cm | 10kg |
Aerolineas Argentinas | 55x35x25cm | 8kg |
Aeromexico | 56x36x23cm | 10kg |
Air Belgium | 55x35x25cm | 10kg |
Air Canada | 55x40x23cm | 10kg |
Air Caraïbes | 55x40x20cm | 12kg |
Air Europa | 55x35x25cm | 10kg |
Air France | 55x35x25cm | 12kg |
Air India | 55x40x20cm | 8kg |
Air New Zealand | Max. 118 cm | 7kg |
Air Transat | 51x40x23cm | 10kg |
ITA Airways | 55x35x25cm | 8kg |
All Nippon Airways | 55x40x25cm (Max. 115 cm) | 10kg |
American Airlines | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | - |
Arkia | 55x40x20cm | 7kg |
Asiana Airlines | 55x40x20cm (Max. 115 cm) | 10kg |
Austrian Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Blue1 | 55x40x23cm | 8kg |
BMI | 55x40x23cm | 12kg |
British Airways | 56x45x25cm | 23kg |
Brussels Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Cathay Pacific | 56x36x23cm | 7kg |
Cebu Pacific | 56x35x23cm | 7kg |
China Airlines | 56x36x23cm | 7kg |
Condor | 55x40x20cm | 6kg |
Corsair | 55x40x23cm (Max. 115 cm) | 12kg |
Czech Airlines | 55x45x25cm | 8kg |
Delta Airlines | 56x35x23cm (Max. 114 cm) | - |
easyJet | 45x36x20cm | - |
El Al | 56x45x25cm (Max. 115 cm) | 8kg |
Emirates | 55x38x20cm | 7kg |
Ethiopian | 55x40x23cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Etihad Airways | 50x40x21cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Eurowings | 55x40x23cm | 8kg |
Finnair | 55x40x23cm | 8kg |
Flybe | 55x35x20cm | 10kg |
flyNiki | 55x40x23cm | 8kg |
Germania | 55x40x20cm | 6kg |
Great Dane Airlines | 55x35x25cm | 8kg |
HOP! | 55x35x25cm | 12kg |
Iberia | 56x40x25cm | 10kg |
Israir | 50x40x20cm | 8kg |
Japan Airlines | 55x40x25cm (Max. 115 cm) | 10kg |
Jet Airways | 55x35x25cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Jet2 | 56x45x25cm | 10kg |
KLM | 55x35x25cm (Max. 115 cm) | 12kg |
Korean Air | 55x40x20cm (Max. 115 cm) | 12kg |
LAN | 45x35x20cm | 10kg |
LOT | 55x40x23cm | 8kg |
Lufthansa | 55x40x23cm | 8kg |
Malaysia Airlines | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | 7kg |
Monarch | 56x40x25cm | 10kg |
Norwegian | 55x40x23cm | 10kg |
Olympic Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Philippine Airlines | Max. 115 cm | 7kg |
Qantas | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | 10kg |
Qatar Airways | 50x37x25cm | 7kg |
Ryanair | 55x40x20cm | 10kg |
Scandinavian Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
Singapore Airlines | Max. 115 cm | 7kg |
South African Airways | 56x36x23cm | 8kg |
Swiss | 55x40x23cm | 8kg |
TAM | 55x35x25cm | 8kg |
Tap Air Portugal | 55x40x20cm (Max. 115 cm) | 8kg |
Thai Airways | 56x45x25cm | 7kg |
Thomas Cook | 55x40x20cm | 6kg |
Transavia | 55x35x25cm | 10kg |
TUI | 55x40x20cm | 6kg |
TUI Fly | 55x40x25cm | 10kg |
Tunis air | Max. 115 cm | 8kg |
Turkish Airlines | 55x40x23cm | 8kg |
United Airlines | 56x35x22cm (Max. 115 cm) | 23kg |
US Airways | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | - |
Vietnam Airlines | 56x36x23cm (Max. 115 cm) | 12kg |
Virgin Atlantic | 56x36x23cm | 10kg |
Vueling | 55x40x20cm | 10kg |
Wizz Air | 55x40x23cm | 10kg |
XL Airways | 55x35x25cm | 5kg |
*A consulta desta tabela não dispensa a verificação das medidas em vigor na companhia aérea que vai viajar.
Comprar - Ajuda!
Como comprar?
1. Através do menu superior podes aceder a todas as categorias de produtos – Malas de Viagem, Malas de Cabine, Malas para Portátil e Disney & Marvel –
2. Visualiza o(s) produto(s) que te interessa(m). O clique no artigo amplia a imagem e a informação sobre o mesmo: pormenor e traseira do produto, composição, cores disponíveis, dimensões, peso, garantia e preço.
3. Seleciona um artigo, escolhe a cor e quantidade e adiciona ao carrinho. Depois podes escolher entre continuar a comprar ou finalizar a encomenda.
4. Regista-te e finaliza o pedido.
5. Podes escolher entre recolher a encomenda numa das Lojas Oficiais Samsonite ou recebê-la numa morada conveniente para ti em Portugal.
6. Seleciona um método de pagamento: Cartão de Crédito, Paypal, Referência Multibanco, MBWay ou Klarna (pagamento em 3x sem juros)
7. E finaliza a encomenda.
Onde posso receber a minha encomenda?
Podes receber a encomenda numa morada da tua preferência (domicílio, trabalho, etc.), ou numa Loja Oficial Samsonite!
Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
Os prazos de entrega são de entre 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental. Nas ilhas dos Açores e Madeira, o prazo é cerca de 10 dias.
Quanto tenho de pagar de portes?
RECOLHA NUMA LOJA SAMSONITE | GRÁTIS |
COMPRAS SUPERIORES A 39€ | GRÁTIS |
COMPRAS INFERIORES A 39€ | 3,99€ |
Entrega na loja?
No caso de teres escolhido a opção de entrega na loja, informaremos a chegada da mercadoria à loja através de email.
NOTA: O prazo para recolher o artigo é 15 dias.
Entrega no domicílio?
A transportadora fará a entrega na morada indicada entre as 9:00h e as 19:00h de dias úteis. Caso a entrega não seja concluída com sucesso serás notificado para o levantamento da mesma numa loja CTT mais próxima da morada indicada na encomenda.
Posso cancelar a encomenda?
Para cancelar a encomenda deves o mais rápido possível entrar em contacto connosco!
Se por acaso já não conseguirmos interromper a entrega, deves iniciar o processo de devolução!
Tax Free
No site www.americantourister.pt não dispomos do sistema Tax Free.
Preços
Qual a política de preços?
Os preços são definidos pela Samsonite Europe (empresa detentora da marca American Tourister) para Portugal. O preço dos produtos são exibidos no site no momento de confirmares a encomenda e serão posteriormente confirmados na receção da confirmação de encomenda no teu email.
Os preços têm IVA incluído?
Todos os preços têm incluído o valor do IVA em vigor.
NOTA: Ao preço do produto acresce o valor do envio, se aplicável.
Foi detetado o erro num preço?
Se detetarmos um erro no preço de algum produto, serás informado o mais rapidamente possível e nessa altura poderás escolher se confirmas a encomenda com o preço atualizado ou se pretendes cancelar.
Se cancelares, devolveremos integralmente o valor debitado, pelo mesmo método de pagamento.
Pagamento
Quais as formas de pagamento disponíveis?
- Cartão de Crédito;
- Paypal;
- Referência Multibanco;
- MB Way.
- Klarna para pagamentos em 3 prestações
É seguro usar o cartão de crédito em compras online?
Sim, o nosso sistema de pagamento via cartão, corre sob uma plataforma robusta e com vários níveis de segurança!
Por alguma razão o pagamento via cartão de crédito pode ser recusado?
Sim, por um dos seguintes motivos:
1. O cartão está caducado. Confirma a data de validade do cartão.
2. O limite do cartão foi alcançado. Consulta o teu banco!
3. Os dados introduzidos não são corretos. Confirma os dados e tenta novamente!
4. Não tem ativo o serviço 3D Secure! Garante a segurança na utilização dos dados do teu cartão em ambiente online com o serviço 3D Secure.
Ativa o serviço, gratuitamente, junto do teu banco.
Devoluções & Reembolsos
Qual o prazo para fazer uma devolução?
"O cliente beneficia do direito de devolver um produto com o qual
não esteja satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos", nos termos do
disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.
Este prazo conta a partir do dia da receção da encomenda, consulta AQUI as regras estabelecidas pela União Europeia.
Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda, a partir da data de entrega.
Como devolver uma encomenda?
Para proceder à troca ou devolução do(s) artigo(s) deves:
1. Entrar na tua área pessoal no site e preencher o formulário de devolução;
2. Seleciona a opção – A Minha Conta – aceder ao menu Devoluções e selecionar a compra e o produto a devolver;
3. Acondiciona a produto corretamente e fecha a embalagem com fita-cola;
4. Imprime os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
6. Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou numa Loja Samsonite (conforme selecionado anteriormente)
NOTA: Podes e deves usar a embalagem original, desde que não esteja danificada.
Como sei se a devolução foi aceite?
Após a receção da embalagem nas nossas instalações, o departamento técnico procederá à análise do produto e serás informado!
NOTA: A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
Quando e como receberei o valor que paguei?
No caso de uma devolução onde o produto está em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso e onde a comunicação tenha sido efetuada dentro do prazo estabelecido por lei será reembolsado num prazo máximo de 30 dias, de acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.
A devolução será SEMPRE feita pelo mesmo método de pagamento usado na compra.
NOTA: A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.
Devolução por danos de transporte durante a entrega?
Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte são 24h desde a data da entrega!
Algum problema detetado (ex: embalagem exterior furada ou amolgada) contacta-nos e tira fotografias ao volume para analisarmos.
Trocas
Qual no prazo para trocar um produto?
Beneficias do direito de devolver gratuitamente um produto com o qual não estejas satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.
Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda, a partir da data de entrega.
Como efetuo uma troca?
Entra na tua área de pessoal no site e preenche o formulário de devolução;
2. Seleciona a opção – A Minha Conta – acede ao Histórico de Compras e seleciona a compra e o produto a trocar;
3. Acondiciona o produto corretamente e fecha a embalagem com fita-cola;
2.5 Imprime os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
2.6 Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou entrega numa Loja Samsonite (conforme selecionado anteriormente)
Garantia & Reparações
Danificaram a bagagem durante a viagem! Vê os teus direitos!
Sempre que uma mala registada se perder, danificar ou atrasar deves apresentar reclamação ao balcão dos serviços no aeroporto ou no prazo de 7 dias a contar da data de entrega da bagagem (ou de 21 dias se tiver recebido a bagagem com atraso).
Consulta os direitos dos passageiros no site da Comissão Europeia - AQUI -
Qual a duração da garantia?
A duração da garantia é variável entre produtos para um período de 2 a 5 anos, contando sempre a partir da data de compra.
Verifica o Certificado de Garantia do teu produto e o talão de compra.
O que cobre a garantia?
Estão abrangidos pela garantia os defeitos de fabrico, do material e/ou decorrentes do fabrico dos produtos.
O que não cobre a garantia?
A negligência na utilização do produto, acidentes, abrasão, exposição a temperaturas extremas, solventes, ácidos, água, desgaste normal ou danos de transporte.
É defeito de fabrico - dentro do prazo da garantia,
1. O produto segue para reparação sem custos,
2. Se a reparação for tecnicamente impossível, terás direito a um produto novo igual,
3. Caso não exista produto igual, será sugerido um produto novo equivalente,
4. Se mesmo assim não ficares satisfeito, a American Tourister emitirá ao ponto de venda um crédito no valor do produto.
Não é defeito de fabrico - Dentro do prazo da garantia,
1. O produto segue para reparação com um custo mínimo de 15€ (transporte e embalagem) e com um prazo médio de entrega de cerca de 1 mês.
É defeito de fabrico - fora do prazo da garantia,
Esta situação verifica-se quando o período da garantia expirou ou quando não tem prova de compra.
O produto segue para reparação:
1. Custo mínimo de 15€;
2. Tempo de espera médio de cerca de 1 mês.
NOTA: Para produtos antigos a reparação não é garantida, pois estará sempre pendente da existência ou não de peças para substituição.
Preciso do comprovativo de compra?
Para produtos dentro da data de garantia, precisaS do talão de compra (IMPRESCINDÍVEL)
Onde devo fazer a reparação da minha mala American Tourister?
Para produtos dentro da garantia deves utilizar exclusivamente o Centro de Assistência Técnica American Tourister (CATAT) - Ver Aqui
NOTA: Apenas o CATAT determinará se o problema está ou não coberto pela garantia.
Fechaduras & Chaves
Esqueci o código de segurança! Como desbloqueio a mala?
Antes de se deslocares a uma loja ou contactar a American Tourister deve seguir estes passos:
1. Tentar códigos “standard” que por vezes são colocados acidentalmente (0-0-0 ; 9-9-9 ; 1-1-1)
2. Tente as 999 combinações. É incómodo, mas verás que não demora mais do que 20 ou 30 minutos…e na maior parte dos casos não existe qualquer problema com o fecho, sendo apenas esquecimento ou confusão na memorização do código.
3. Se mesmo assim não conseguir, dirija-se a uma loja Samsonite ou agente autorizado American Tourister.
Como memorizar o código de segurança da mala?
1. Remove a seta vermelha que está na fechadura da sua mala.
2. O código de fábrica está definido para 0-0-0. Escolha o seu código pessoal de 3 dígitos.
3. Localiza o botão ou a alavanca ao lado do mostrador.
NOTA: Pode ser diferente de linha para linha, nalguns casos é uma alavanca, noutros um botão.
4. Se for um botão, puxa-o na direção do mostrador sem largar, enquanto selecionas os números que correspondem ao código que escolhes-te.
Depois de selecionados os três dígitos, podes largar.
5. Se for uma alavanca, move-a para a sua posição mais baixa (alguns modelos para a direita e de seguida para cima), roda os mostradores para a posição que correta e, por fim, mova a alavanca para a posição inicial.
Pronto, a sua combinação de 3 dígitos está agora configurada.
Se precisar de ajuda adicional, por favor contacta-nos através do formulário - Aqui - ou contacta para 253 606 070 ( 09:00 - 13:00 | 14:30 - 18:30 )
Perdi as chaves da minha mala, o que devo fazer?
Quando perderes as chaves da tua American Tourister contacta-nos através do formulário - Aqui - e envia-nos o nº que consta na fechadura. Iremos fazer os possíveis para tentar encontrar uma nova chave.
NOTA: No caso de modelos antigos, as chaves poderão estar descontinuadas.
O que significa a sigla TSA?
Transportation Security Administration (TSA) é um órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela segurança nos transportes aéreos. Para mais informações visite o site AQUI
O que é uma fechadura TSA?
A fechadura TSA, é um sistema de segurança global que permite aos agentes de segurança alfandegária abrir, inspecionar e retrancar a sua bagagem sem danos
Caso a mala tenha fechadura TSA, eles possuem uma chave mestra, abrem e verificam a bagagem e, por fim, colocam uma etiqueta de notificação para saber que a sua mala foi verificada.
Caso a tua bagagem não possua o sistema TSA, a abertura da mesma será feita com recurso à força e a TSA não se responsabiliza pelos danos causados.
NOTA: As chaves para as fechaduras TSA só estão acessíveis aos polícias alfandegários nos aeroportos aderentes.
Substituição de Peças
Que peças posso substituir? Consulta a tabela para ver que peças podes substituir e os respetivos preços. DESCRIÇÃO PREÇO Fecho de combinação 16,00€ Rodas de mala/saco 15,00€ Pega ou asa da mala de viagem 23,00€ Piton/Apoio 18,00€ Cursor de fecho 18,00€ Fecho de correr (mala de viagem) 45,00€ Fecho de correr (saco/mochila) 25,00€ Forro (mala de viagem) 60,00€ Logótipo 20,00€ Separador central (mala de viagem) 25,00€ Trolley completo 25,00€ Descodificar fecho de combinação 15,00€ Desempenar malas rígidas 25,00€ Limpeza e recondicionamento (mala de viagem) 20,00€ Reparação de acessório de viagem 15,00€ Reparação de trolley extensível 15,00€
Envie-nos o seu pedido através do formulário do Serviço Pós-Venda | Assistência Técnica ou mensagem via WhatsApp: +351 935 541 735
(*):
algumas peças não são possíveis de serem reparadas/incorporadas “em
casa”, logo nestes casos não procedemos ao envio dos mesmos e a
reparação terá obrigatoriamente que ser feita no Centro de Assistência Técnica American Tourister.
Como posso encomendar peças de substituição?
Para enviarmos peças de substituição, deves fazer pedido através do formulário do Serviço Pós-Venda | Assistência Técnica ou mensagem via WhatsApp: +351 935 541 735 - Diz-nos o modelo da mala, que podes encontrar no certificado de garantia e/ou numa etiqueta de tecido dentro da mala.