Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÃO ONLINE

Beneficias do direito de devolver gratuitamente um produto com o qual não estejas satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda, a partir da data de entrega.

Sou um cliente registado. Como devolver?

  • Acede à tua conta no site;
  • Seleciona a opção Devoluções e terás acesso às encomendas que estão dentro do prazo de devolução;
  • De seguida, seleciona o produto a devolver, a razão e a modo como pretendes devolver: Entrega em loja Samsonite, Entrega em loja CTT ou Recolha em morada CTT Expresso;
  • Por fim, imprime os documentos gerados e dependendo do método escolhido, entrega numa loja Samsonite ou em qualquer loja CTT ou aguarda pela recolha dos CTT Expresso.

Sou um cliente sem registo. Como devolver?

  • Acede ao menu inferior “ENCOMENDAS” e clica em “Quero devolver”
  • Na opção “Não estou registado(a)” coloca o email e número da encomenda
  • Vais encontrar informação da tua encomenda e a opção de “Devolver encomenda”
  • De seguida, seleciona o produto a devolver, a razão e o modo como pretendes devolver: Entrega em loja Samsonite, Entrega em loja CTT ou Recolha em morada CTT Expresso;
  • Por fim, imprime os documentos gerados e dependendo do método escolhido, entrega numa loja Samsonite ou em qualquer loja CTT ou aguarda pela recolha dos CTT Expresso.

As recolhas CTT Expresso podem ser feitas entre as 9:00 e as 19:00h em dias úteis, sem possibilidade de agendar uma janela horária.

Condições de aceitação:

  • Os artigos devolvidos devem estar novos e sem sinais de uso;
  • Os artigos têm de ter as etiquetas e documentação originais;
  • Os artigos devem ser devidamente acondicionados na caixa de envio original.

O não cumprimento de alguma destas condições leva à não aceitação de devolução ou troca.

NOTA: Não se fazem reembolsos nas lojas Samsonite ou retalhistas, de compras online. Os reembolsos são efetuados via sede para o mesmo método de pagamento usado na encomenda.

PRODUTOS COM DEFEITO ou PRODUTOS DANIFICADOS ou ENTREGA ERRADA

Deves verificar se a encomenda está correta, no momento da entrega. Se houver discrepâncias ou problemas com o produto, por favor, segue o procedimento de troca e devolução.

REEMBOLSOS

O reembolso da tua devolução será efetuado após a correta receção e validação do artigo devolvido pela sede ou loja parceira Samsonite.
Após esse processo, o reembolso será efetuado e dependente do método de pagamento poderá demorar entre 2 a 5 dias úteis.

TROCAS

Podes efetuar a troca de uma encomenda dentro do mesmo prazo definido para as devoluções - 30 dias seguidos após a receção.

Para isso, podes iniciar um processo de devolução na loja online em americantourister.pt conforme descrito no ponto “DEVOLUÇÃO ONLINE”.

No motivo da devolução coloca a opção “Quero trocar” e na descrição podes indicar qual o novo artigo que pretendes colocando a referência, ex.: xxxxx-xxxx, ou o url da página do artigo.

Após a receção e validação do artigo devolvido procedemos à troca para o novo artigo que pretendes.

Se o produto pretendido for de valor superior, terá de ser pago o acréscimo antecipadamente através de MB Way, Referência MB ou PayPal. Caso o valor seja inferior faremos o reembolso da diferença (pelo mesmo método de pagamento da encomenda).


Alguma dúvida adicional contacta-nos!