Trocas & Devoluções


DEVOLUÇÃO ONLINE

Beneficias do direito de devolver gratuitamente um produto com o qual não estejas satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Mas para que fiques totalmente satisfeito com a American Tourister, dispões de um prazo de de 30 dias seguidos para trocas ou devoluções em qualquer encomenda a partir da data de entrega.

Como devolver?

  • Acede à tua conta no site;
  • Seleciona a opção Devoluções e terás acesso às encomendas que estão dentro do prazo de devolução;
  • De seguida, seleciona o produto a devolver, a razão e a forma como pretendes devolver - loja Samsonite ou via CTT -  entrega em loja ou recolha numa morada.
  • Por fim, imprime os documentos gerados e dependendo do método escolhido, entrega numa loja Samsonite ou loja CTT ou aguarda pela recolha CTT

Condições de aceitação:

  • Os artigos devolvidos devem estar novos e sem sinais de uso;
  • Os artigos têm de ter as etiquetas e documentação originais;
  • Os artigos devem ser devidamente acondicionados na caixa de envio original.

O não cumprimento de alguma destas condições leva à não aceitação de devolução ou troca.

NOTA:
Não se fazem reembolsos nas lojas Samsonite ou retalhistas, de compras online. Os reembolsos são efetuados via sede para o mesmo método de pagamento usado na encomenda.
 
PRODUTOS COM DEFEITO ou PRODUTOS DANIFICADOS ou ENTREGA ERRADA
Deves verificar se a encomenda está correta, no momento da entrega. Se houver discrepâncias ou problemas com o produto, por favor, segue o procedimento de troca & devolução.

REEMBOLSOS

O reembolso da sua devolução será efetuado assim que os produtos cheguem à nossa sede ou loja parceira e seja validada a devolução. Após esse processo, o reembolso será pedido e dependente do método de pagamento poderá demorar entre 2 a 5 dias úteis.


TROCAS
Podes efetuar uma troca de uma encomenda dentro do mesmo prazo definido para as devoluções. Para isso, podes iniciar um processo de devolução na tua área reservada no site.

- Em lojas Samsonite: deves entregar o produto juntamente com a fatura de compra e formulário de devolução numa das lojas Samsonite (exeto outlet e ECI). Se o valor for superior, terá de ser pago o acréscimo antecipadamente, caso o valor seja inferior faremos o reembolso da diferença (pelo mesmo método de pagamento da encomenda).

- Em devolução via transportadora: após receção e validação do artigo devolvido na sede, faremos o envio do produto que escolheste para a troca. Se o valor for superior, terá de ser pago o acréscimo antecipadamente, caso o valor seja inferior faremos o reembolso da diferença (pelo mesmo método de pagamento da encomenda).

Alguma dúvida adicional contacta-nos!