Garantia American Tourister

Os produtos American Tourister são rigorosamente testados para garantir que satisfazem quer os padrões rigorosos da marca quer a sua confiança nos nossos produtos.

Consequentemente, se ocorrer um problema com o seu produto American Tourister e o mesmo for causado por defeitos de fabrico de material e de execução, American Tourister reparará ou substituirá, segundo o seu critério, de acordo com os termos e condições de garantia, aqui especificados.

A garantia fornecida aplica-se apenas ao primeiro comprador ou beneficiário do produto, a partir da data em que o consumidor recebeu o bem:

  • Garantia Legal em Portugal: 3 anos
  • Garantia Comercial: por um período de até 10 anos e é variável de produto para produto.

A garantia cobre os defeitos de fabrico e não cobre quaisquer danos causados por uso incorreto tais como, transporte de artigos invulgares, negligência, acidentes, abrasão, exposição a temperaturas extremas, solventes, ácidos, água, desgaste normal ou danos de transporte (por transportadoras aéreas, por exemplo).

Apesar da manutenção ou reparação fora da garantia poder ser executada por qualquer empresa, a American Touriste exige que utilize apenas Centros de Assistência American Tourister aprovados para as reparações dentro da garantia. Uma manutenção ou reparação incorreta ou inadequada anula esta garantia.

Para localizar um Centro de Assistência, em qualquer parte do mundo, consulte o nosso website instituicional em www.americantourister.com

Esta garantia comercial é global e o seu produto poderá ser reparado em qualquer Centro de Assistência do Mundo. No entanto, será responsável por todos os custos de envio do produto, incluindo, mas não se limitando, ao custo de embalagem, expedição e taxas aplicáveis.

Para o serviço de garantia no Serviço Pós-Venda, é necessária a apresentação do certificado de garantia devidamente preenchido ou do talão de compra. Apenas os técnicos do Serviço Pós-Venda estão habilitados a determinar se o problema está ou não coberto pela garantia American Tourister

Se a garantia se aplicar, será informado sobre se o produto será reparado ou substituído. Qualquer reparação ou substituição será da responsabilidade da American Tourister, incluindo quaisquer custos exigidos para a devolução do produto reparado ou substituído. Se o produto tiver de ser substituído e esse modelo já não se encontrar disponível, a American Tourister substitui-lo-á por um outro equivalente.

Danos acidentais e indiretos são expressamente rejeitados. Despesas de mão-de-obra e danos atribuíveis ao trabalho executado por qualquer pessoa que não seja um Centro de Assistência não estão cobertos por esta garantia. Dentro dos limites permitidos pela lei aplicável, quaisquer garantias implícitas são desta forma excluídas. A garantia está limitada ao valor do produto. As especificações de produção estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

As fechaduras são desenvolvidas para impedir uma abertura acidental. Note que estas podem não impedir o roubo do produto ou do seu conteúdo, quebra ou arrombamento por parte de pessoal da transportadora aérea ou do aeroporto ou por autoridades governamentais e alfandegárias.

Inspecione o seu produto imediatamente após ter sido manuseado por outra pessoa. Se for danificado em trânsito, apresente uma reclamação à empresa de transporte (que está segura contra danos no seu produto) no local de chegada, se possível, antes de passar a alfândega.

Consulte a legislação europeia em vigor aqui >

A garantia destina-se a conferir-lhe direitos legais específicos. Além dos direitos descritos na presente, poderá, igualmente, beneficiar de outros direitos que podem variar de estado para estado ou de país para país relativamente à exclusão ou aplicação de garantias implícitas e/ou danos acidentais e indiretos bem como reparação e substituição.

Consequentemente, as limitações ou exclusões especificamente contidas nesta garantia podem não se aplicar a si.

DIREITOS DOS CONSUMIDORES EM PORTUGAL

Em Portugal os direitos dos consumidores na compra e venda de bens estão regulados pelo Decreto Lei nº 84/2021 de 18 de Outubro que transpõe as diretivas europeias nº 770 e 771 de 2021.

Os consumidores só poderão exercer os seus direitos mediante a apresentação do talão de compra, nomeadamente para, trocas, devoluções, reclamações por defeitos de fabrico, reparações e substituições de bens.

PRAZO PARA RECLAMAR DEFEITOS DE FABRICO

O prazo para reclamar defeitos de fabrico mediante a apresentação do talão de compra é três anos a contar da entrega do bem ao consumidor.

DIREITOS DO CONSUMIDOR EM CASO DE DEFEITO DE FABRICO

Em caso de defeito de fabrico, tem direito à reparação, substituição por bem igual ou semelhante (de valor equivalente), redução de preço ou resolução do contrato com o reembolso do valor pago.
Se o defeito de fabrico for detetado nos primeiros 30 dias após a entrega do bem (sob validação do Serviço Pós-Venda da American Tourister), poderá optar diretamente pela substituição do bem ou reembolso do valor pago.

PRAZO PARA A REPARAÇÃO E SUBSTITUIÇÃO DOS BENS

O prazo para a reparação ou substituição de bens com defeito de fabrico não deve exceder os 30 dias, salvo nas situações em que a natureza e complexidade dos bens, a gravidade do defeito e o esforço necessário para a conclusão da reparação ou substituição justifiquem um prazo superior. Em caso de substituição do bem, não lhe poderá ser cobrado qualquer custo, seja o transporte, mão-de-obra ou peças.

PRAZO DE GARANTIA EM CASO DE REPARAÇÃO DO BEM

Em caso de reparação, o bem reparado beneficia de um prazo de garantia adicional de 6 meses por cada reparação / acessório objeto da reparação, até ao limite de 4 reparações.

PRAZO DE GARANTIA EM CASO DE SUBSTITUIÇÃO DO BEM

O bem com defeito de fabrico que foi substituído ao abrigo da garantia legal passa a ter uma nova garantia de três anos a partir da data da respetiva entrega em substituição do artigo defeituoso.

FORMA E PRAZO DO REEMBOLSO DO VALOR

Nos casos em que é solicitado o reembolso este deve ser efetuado na mesma forma de pagamento no prazo máximo de 14 dias.

SERVIÇO PÓS VENDA E DISPONIBILIZAÇÃO DE PEÇAS DURANTE O PRAZO DE 10 ANOS

Para os devidos efeitos legais previstos nesta norma legal, a American Tourister informa que alguns artigos não tem peças para reparação ou substituição.
Nos artigos que têm peças para reparação ou substituição, a disponibilização no período mencionado está limitada ao stock existente.

Parabéns pela sua aquisição. Esperamos que aprecie o seu produto American Tourister.